sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Notícia sobre compra do Twitter pelo Google é boato

A opinião do jornalista John Battelle se transformou em notícia no Brasil. Autor respeitado quando o assunto é web 2.0, Batelle publicou uma análise em que compara a importância do Twitter hoje com a do YouTube quando adquirido pelo Google.

A matéria publicada no John Battelle's Searchblog na quarta-feira, 25, repercutiu ontem na INFO Online.
A manchete da edição online da revista especializada INFO não poderia chamar mais atenção. A idéia inicial ao leitor é de que o jornalista tem a informação do interesse do Google na compra do Twitter.

Apesar do primeiro parágrafo dar a própria notícia com incerta: "O Twitter pode estar na mira do Google", os leitores parecem estar condicionados à manchete.

  1. INFO Plantão
    info_plantao Google quer comprar Twitter, diz Battelle http://tinyurl.com/bz7w7h
  2. fabioricotta
    fabioricotta Google quer comprar Twitter, diz Battelle - http://tinyurl.com/bz7w7h - indicação da @juhorta
  3. Tomohare
    Tomohare Ouvi dizer que o Google está querendo comprar o Twitter. Não sei a proposta deles para melhorar aqui, mas por enquanto eu não queria isso.
  4. rosana hermann
    rosana Google quer comprar Twitter. http://is.gd/kYAl
  5. Compulsivo
    compulsivo RT @rosana: Google quer comprar Twitter. http://is.gd/kYAl (Não falei, não falei: http://migre.me/3k1
  6. gust4vo ZimmermanN
    gust4vo Mais olha só... o gigante Google quer comprar o Twitter | http://tinyurl.com/bz7w7h | by @rosana > @ferds
  7. Comunicadores
  8. Carlos Andrade
-- this quote was brought to you by quoteurl


A comparação que John Battelle fez com o YouTube para ilustrar um possível interesse do Google pelo Twitter deu lugar ao "telefone-sem-fio" provocado pela manchete sensacionalista.

Querer comprar o Twitter qualquer empresa gostaria, afinal quem não quer uma rede social que cresceu 13 vezes em visitas mensais no último ano e continua crescendo?

Evan Williams e Biz Stone, fundadores do site, sabem muito bem o que têm em mãos e não parecem estar com pressa de vender o novo fenômeno da internet mundial.

O Facebook fez a sua tentativa oferecendo US$ 500 milhões pelo serviço em novembro de 2008. Não custa lembrar as palavras de Stone na época:

"O objetivo do Twitter sempre foi criar uma empresa sustentável em torno desse conceito (a independência). Agora que conseguimos estabilizar a parte tecnológica, finalmente estamos em condições de focar em criar uma empresa sustentável."

Diferente de outras empresas menores que buscavam um serviço inovador para faturar alguns milhões com a venda para o Google ou Yahoo!, o Twitter está mais para o caminho do Facebook e do MySpace, ambas independentes com participações de investidores.

Siga @brazilians no Twitter para acompanhar as próximas atualizações :)

Gostou? Compartilhe! (aonde? no twitter, lógico :D)

Web Analytics