A opinião do jornalista John Battelle se transformou em notícia no Brasil. Autor respeitado quando o assunto é web 2.0, Batelle publicou uma análise em que compara a importância do Twitter hoje com a do YouTube quando adquirido pelo Google.
A matéria publicada no John Battelle's Searchblog na quarta-feira, 25, repercutiu ontem na INFO Online.
A manchete da edição online da revista especializada INFO não poderia chamar mais atenção. A idéia inicial ao leitor é de que o jornalista tem a informação do interesse do Google na compra do Twitter.
Apesar do primeiro parágrafo dar a própria notícia com incerta: "O Twitter pode estar na mira do Google", os leitores parecem estar condicionados à manchete.
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info_plantao Google quer comprar Twitter, diz Battelle http://tinyurl.com/bz7w7h fabioricotta Google quer comprar Twitter, diz Battelle - http://tinyurl.com/bz7w7h - indicação da @juhorta Tomohare Ouvi dizer que o Google está querendo comprar o Twitter. Não sei a proposta deles para melhorar aqui, mas por enquanto eu não queria isso. rosana Google quer comprar Twitter. http://is.gd/kYAl compulsivo RT @rosana: Google quer comprar Twitter. http://is.gd/kYAl (Não falei, não falei: http://migre.me/3k1 gust4vo Mais olha só... o gigante Google quer comprar o Twitter | http://tinyurl.com/bz7w7h | by @rosana > @ferds comunicadores Google quer comprar Twitter > http://migre.me/3ki charlesbigfoot RT @evasques @comunicadores Google quer comprar Twitter > http://migre.me/3ki (via @alexandresena)
A comparação que John Battelle fez com o YouTube para ilustrar um possível interesse do Google pelo Twitter deu lugar ao "telefone-sem-fio" provocado pela manchete sensacionalista.
Querer comprar o Twitter qualquer empresa gostaria, afinal quem não quer uma rede social que cresceu 13 vezes em visitas mensais no último ano e continua crescendo?
Evan Williams e Biz Stone, fundadores do site, sabem muito bem o que têm em mãos e não parecem estar com pressa de vender o novo fenômeno da internet mundial.
O Facebook fez a sua tentativa oferecendo US$ 500 milhões pelo serviço em novembro de 2008. Não custa lembrar as palavras de Stone na época:
"O objetivo do Twitter sempre foi criar uma empresa sustentável em torno desse conceito (a independência). Agora que conseguimos estabilizar a parte tecnológica, finalmente estamos em condições de focar em criar uma empresa sustentável."
Diferente de outras empresas menores que buscavam um serviço inovador para faturar alguns milhões com a venda para o Google ou Yahoo!, o Twitter está mais para o caminho do Facebook e do MySpace, ambas independentes com participações de investidores.
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