sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Esquadrilha da Fumaça

Para quem é fã de aviação, não existe perfil mais interessante no twitter do que o da Esquadrilha da Fumaça.

  1. Esquadrilha Fumaca
    fumaca_ja A meteorologia atrapalhou a programação de voos para hoje. É uma boa oportunidade para reavaliar doutrinas e buscar inovações de display.
  2. Esquadrilha Fumaca
    fumaca_ja A homenagem que recebi da minha equipe, pelo dia do meu aniversário, ficará marcada para sempre. Como é gratificante comandar esse time!
  3. Esquadrilha Fumaca
    fumaca_ja As adaptações para as demonstração de Dayton foram testadas em voo e deram um ótimo resultado. Vamos representar muito bem a FAB e o Brasil!
  4. Esquadrilha Fumaca
    fumaca_ja Finalmente chegou o dia do início da viagem aos EUA. Hoje vamos pernoitar em Cachimbo com os 8 T-27 e 1 C-130. A equipe toda está vibrando!
  5. Esquadrilha Fumaca
    fumaca_ja Após um dia reservado para a manutenção verificar o estado dos aviões, já em Tampa, Flórida, partimos para o destino final do show: Dayton.
  6. Esquadrilha Fumaca
    fumaca_ja Finalmente, retornamos dos EUA. Foi uma viagem e tanto. Fizemos bonito, representando muito bem nossa Força Aérea e nosso Brasil.
  7. Esquadrilha Fumaca
    fumaca_ja Neste domingo, 3, faremos duas apresentações em Pirassununga. A AFA abrirá os portões para um dia de shows aéreos diversos. Imperdível!!
  8. Esquadrilha Fumaca
    fumaca_ja Último dia de preparativos para uma viagem ao norte do país. Mal deu tempo de desfazer a mala do fim de semana passado. Essa é nossa missão!
  9. Esquadrilha Fumaca
    fumaca_ja Retornamos à sede deixando os aviões em Campo Grande. Como a chuva impediu nosso voo, voltaremos lá na quarta para o aniversário da cidade.
  10. Esquadrilha Fumaca
    fumaca_ja Bela a festa montada pelo CIAAR em Belo Horizonte. Foi bom participar com nossa apresentação assistida por mais de 30.000 pessoas. Parabéns!
  11. Esquadrilha Fumaca
    fumaca_ja Retomamos a instrução aérea dos pilotos que vão compor a equipe de 2010. O que minimiza o desgaste é ver o progresso dos novos fumaceiros.
  12. Esquadrilha Fumaca
    fumaca_ja Rota traçada, aeronaves preparadas, tripulações brifadas. Tudo pronto para o circuito nordeste. Acompanhe-nos nessa viagem pelo nosso site.
  13. Esquadrilha Fumaca
    fumaca_ja Com a demonstração de Itabuna-BA, encerramos o circuito nordeste. Foram 14 shows em 19 dias, percorrendo 6 estados. Parabéns a toda equipe!!
  14. Esquadrilha Fumaca
    fumaca_ja Gostaríamos de desejar Boas Festas a todos que têm acompanhado o trabalho da Fumaça. Esperamos continuar contando com o seu carinho em 2010!
-- this quote was brought to you by quoteurl

Esquadrilha da Fumaça é o nome popular do Esquadrão de Demonstração Aérea - EDA, um grupo de pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira que fazem demonstrações de acrobacias aéreas no Brasil e no mundo.



O perfil do grupo, criado em junho de 2009, é atualizado pelo próprio comandante e relata as viagens que realizam para demonstrações aéreas.

Gostou? Compartilhe! (onde? no twitter, lógico :D)

Web Analytics