Eu não lembro de ver uma matéria sobre um brasileiro no The Wall Street Journal, sem dúvida o maior jornal de negócios do mundo.
E não é que o perfil de @marcelotas no Twitter virou notícia internacional? Você deve estar imaginando que a reportagem causou uma euforia na @tuitersfera tupiniquim, certo?
Aí é que está a supresa. Em vez da comemoração, veio uma chuva de críticas e uma campanha para deixar de seguir o apresentador do @cqc. E na seqüência, inúmeras postagens sobre a polêmica.
-- this quote was brought to you by quoteurl
marcelotas Texto do WSJ gera ruído delirante: este twitter NÃO é pago para falar bem nem da Telefonica nem de ninguém. Volto já. http://migre.me/aYY marcelotas Daqui a pouco, para quem interessar, eu conto tudo. Para os ejaculadores precoces que quiserem unfollow, suerte e byebye... gabrieljacob Meu post sobre o patrocínio do Twitter de @marcelotas http://tinyurl.com/ctz3bh rafaelziggy #twitterdealuguel ou #mimimi? será que um dia a gente vai rir disso tudo? http://migre.me/b18 cmerigo Ninguém reclama de celebridades fazendo propaganda na TV, em revistas, etc, pq no Twitter seria diferente? http://migre.me/b5S marcelotas "Patrocínio" & Twitter: meu dia de celebridade no The Wall Street Journal http://migre.me/bcs ericmessa [e-code post] Twitter: sobre o caso da Telefônica, Marcelo Tas e o #TwitterDeAluguel http://twurl.nl/kskobr nickellis Meu post sobre o caso @marcelotas "A publicidade e a liberdade de expressão na internet" já está no ar http://migre.me/btv
A situação lembrou o episódio da geladeira usb enviada à blogueiros pela Coca-Cola. Agora, vamos a um balanço do primeiro patrocínio via Twitter no Brasil.
"Faz parte do meu contrato com a Telefônica, um pequeno banner e dicas no twitter de videos apropriados para quem tem banda larga em casa ou no escritório.
"Para deixar transparente para o internauta este conteúdo editorial diferenciado, tais posts serão indicados com a tag #xtreme", explicou @marcelotas.
Passada a polêmica, o número de seguidores do apresentador diminuiu? Com uma média de 300 novos seguidores por dia, Tas superou essa média no dia da polêmica.
Polêmicas na internet se espalham como viral. No fim das contas, foi uma boa divulgação para o perfil de @marcelotas, para a agência @rhithink, para a empresa espanhola @telefonica e para os blogs que abordaram o assunto.
Siga @brazilians no Twitter para acompanhar as próximas atualizações :)
Gostou? Compartilhe! (aonde? no twitter, lógico :D)