quarta-feira, 18 de março de 2009

As novidades que já chegaram ao Twitter e as que estão chegando

Aos poucos, o Twitter está implantando algumas mudanças que indicam a preparação do serviço para atingir o público menos familiarizado com a tecnologia.

Na página inicial, foram inseridos anúncios estilo dicionário com o link direcionando ao serviço de busca do Twitter.

Outro anúncio com link para as widgets disponíveis para blogs e redes sociais reveza com o anterior conforme o usuário atualiza a página.

No menu Find People, foi adicionada a aba Suggested Users que oferece uma lista de 118 usuários com foto e descrição para quem procura novos perfis para seguir.

Outra lista de sugestões de usuários está disponível para os novos cadastros. Após a opção buscar amigos por e-mail, agora surge uma segunda tela com 20 perfis selecionados que podem ser adicionados antes mesmo do novo usuário concluir sua inscrição.

Hoje, o botão older, que permitia navegar pelas atualizações da página principal foi substituído pelo botão more. Agora, em vez de atualizar uma nova página como page 2, as atualizações mais antigas surgem abaixo das atuais na mesma página.

Já a anunciada integração entre search e home ainda continua restrita a alguns usuários que podem navegar pelos trending topics sem mudar de página.

A nova busca integrada trará os resultados no mesmo domínio da página principal com os usuários relacionados à busca, um usuário sugerido - que reveza com outros conforme as atualizações de página - e os trending topics na barra lateral.

Todas essas mudanças deixam o Twitter mais rápido, mais simples e intuitivo. Além disso, dão uma idéia do plano de negócios da empresa através das sugestões de usuários.

Quem se empolgou com a idéia foi @JasonCalacanis, que ofereceu 250 mil dólares ao Twitter para entrar para lista dos 20 perfis selecionados - pelo período de 2 anos - disponíveis para os novos cadastros.

Siga @brazilians no Twitter para acompanhar as próximas atulizações :)

Gostou? Compartilhe! (aonde? no twitter, lógico :D)

Web Analytics