sexta-feira, 6 de março de 2009

Twitter Search integrado à página principal está chegando!

Anunciada em 18 de fevereiro, a novidade está sendo implantada aos poucos nas contas dos usuários.

Muitos tuiteiros já utilizam o sistema no subdomíno search.twitter.com, mas uma caixa de busca deve tornar o processo de pesquisa ainda mais dinâmico.

Quem acompanha, a evolução do Twitter recorda que tudo começou com sistemas independentes como o Terraminds e Summize. Este último, adquirido em julho de 2008 por US$ 15 milhões, tornou-se o buscador oficial do Twitter.

O ano de 2009 tende a ser um ano de grande crescimento do Twitter entre usuários ainda não familiarizados com serviços de microblog. A implementação da ferramenta na página inicial do serviço deve torná-lo ainda mais popular.
Aqui no Brasil, @willianmax já está testando a caixa de busca do Twitter. Quem estiver curioso pode seguir o rapaz e perguntar o que ele está achando da novidade :)

"Pesquisar através da mensagens do Twitter é como um filtro para o que está acontecendo neste exato momento - é uma visualização interessante dos pensamentos das pessoas e organizações em todo o mundo em tempo real", destacou o co-fundador @Biz.

Siga @brazilians no Twitter para acompanhar as próximas atualizações.

Gostou? Compartilhe! (aonde? no twitter, lógico :D)

Web Analytics