sexta-feira, 15 de maio de 2009

Tuiteiros testam o suposto concorrente Yahoo! Meme

A velocidade de divulgação é uma das principais características do Twitter. Logicamente, essa vantagem também abre margem para boatos se espalharem na mesma velocidade.

Assim como as supostas ofertas de compras do Twitter, ontem o boato foi o surgimento de um concorrente lançado pelo Yahoo!

  1. Victor Pencak
    VictorPencak Recebi um convite para testar um tal de meme do yahoo. É impressão minha ou é bem estilo twitter?
  2. David Ruiz
    wupsbr Conheça o Yahoo! Meme (alpha version), o mais novo serviço do Yahoo! para enfrentar o twitter: http://migre.me/18A9
  3. David Ruiz
    wupsbr To famoso! =D Estou na capa do techcrunch sobre o Yahoo! Meme - http://www.techcrunch.com
  4. Michael Arrington
    TechCrunch Yahoo Makes A Twitter Clone...In Portugese http://tcrn.ch/1wI by @leenarao
  5. brazilians
    brazilians RT @wupsbr: Conheça o Yahoo! Meme (alpha version), o mais novo serviço do Yahoo! para enfrentar o twitter: http://migre.me/18A9
  6. Superinteressante
    revistasuper Twitter sem limite de caracteres? Vem aí o Yahoo! Meme http://migre.me/1ajw
  7. Alessandro ALEH
    aleh Matéria da INFO sobre o Yahoo! Meme: O concorrente do Twitter do Yahoo! Brasil http://migre.me/1anw - Sim, ele é brazuca! (via @justplay)
  8. Marcus Melo
    marcusmelo Yahoo! Meme: Será o fim do Twitter?
-- this quote was brought to you by quoteurl

Sim, nós também retuitamos confiando que o @TechCrunch era uma fonte confiável. Erramos. O Yahoo! Meme não é um clone do Twitter e também não é um concorrente direto.

Ficou comprovado, mais uma vez, que os boatos se espalham muito mais rápido do que as informações confirmadas.

  1. numclique
    numclique Yahoo! cria o Meme, um clone do Twitter em português http://tinyurl.com/ohbo9r
  2. maqingxi
    maqingxi Yahoo! Meme 雅虎也出了个 Twitter
  3. re-visto
    re_visto Yahoo prueba un clon de Twitter llamado Meme. De momento está sólo en portugués http://bit.ly/nnqY8
  4. Bandorg.de
    bandorg Web: Yahoo schickt einen eigenen Twitter-Klon namens "Meme" in den Alpha-Test - vorerst aber nur auf portugiesisch. http://ow.ly/71qk
  5. Лесной человек
    Lesnoy_chelovek Компания Yahoo начала тестирование своего нового сервиса Yahoo Meme, который является почти точной копией платформы для микроблогов Twitter.
  6. Poliana Godinho
    polianagpires Yahoo! prepara lançamento de espécie de clone do Twitter no Brasil, o Meme http://tinyurl.com/r2hzd3
  7. Freddie Dardenne
    dardenne yahoo criou um twitter chamado meme
-- this quote was brought to you by quoteurl

E quando a divulgação se faz via Twitter, estamos falando de notícias que, literalmente, correm o mundo inteiro.

Mas, afinal, o que é o Yahoo! Meme? Somente ontem à noite, quando recebemos um convite pudemos testar e descobrir que o novo serviço se trata, na verdade, de um concorrente do Tumblr.

Ok, Twitter e Tumblr são serviços semelhantes, mas não são concorrentes. Possuem a mesma simplicidade e praticidade, mas um é um microblog enquanto o outro é um fastblog.


O foco do Twitter está nas mensagens curtas em tempo real. Claro que o compartilhamento de links também é uma das funções mais utilizadas no Twitter, mas o serviço é mais utilizado para atualizações pessoais, diferente do Yahoo! Meme onde o foco é o botão "repost".


A ideia do Yahoo! Meme é aproveitar a popularidade da função "retweet". Assim, o foco está no compatilhamento de posts, fotos, vídeos e músicas.

Através do botão "repost" o serviço pretende aproveitar o efeito viral que hoje temos através do "retweet" no Twitter. Por isso não existem muitas outras funções presentes no Twitter e não faz sentido contar o que você está fazendo.


Neste novo serviço do Yahoo!, a vantagem é descobrir novos vídeos, imagens, músicas e frases para compartilhar com os seguidores.

Apesar de algumas semelhanças com o Twitter, o site em vez de concorrência oferece mais conteúdo para os tuiteiros compatilharem com seus seguidores.


O que diferencia o microblog do fastblog é o tempo dedicado pelos seus usuários em acompanhar as atualizações e a velocidade de compartilhamento.

Em uma escala, teríamos o website, o blog, o fastblog e o microblog, sendo este último o mais prático, rápido e o que mantém por mais tempo seus usuários conectados.

É mais provável que o novo site se torne mais uma opção ou conquiste seu próprio público sem interferir no crescimento do Twitter.

O Yahoo! Meme ainda está em fase de testes fechado apenas para convidados. E devido a grande procura, novos convites estão desativados.

Assim que estiverem liberados novamente, os três primeiros que retuitarem esta postagem ganham os nossos convites. Mas, os demais também podem obter os seus com os três tuiteiros que receberem os nossos e assim por diante :P

Siga @brazilians no Twitter para acompanhar as próximas atulizações :)

Gostou? Compartilhe! (aonde? no twitter, lógico :D)

Web Analytics