sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Encontros de Twitteiros Culturais acontecem em 9 cidades neste sábado

Acontece neste sábado, dia 27 de fevereiro, mais uma edição do ETC - Encontros de Twitteiros Culturais - em nove cidades brasileiras com o tema "Livros e Literatura", organizados pelo @ETC_Brasil.
@brazilians: Como surgiu a ideia de realizar Encontros de Twitteiros Culturais?

@FernandaMusardo: Surgiu da cabeça do @jlgoldfarb e @Ricardo_Costa, que são do @ETC_Sampa, e foram eles que tiveram a ideia. O Ricardo Costa é do PublisNews - www.publishnews.com.br - e o José Luiz Goldfarb é Curador do Prêmio Jabuti, entre um milhão de coisas que ele faz.

Aí o Rio gostou da ideia e começamos a fazer ambos, SP e RJ simultâneos, em outubro. Eu já os seguia, acompanhei o @ETC_Sampa e sugeri que fizéssemos um em Curitiba.

Como o "mercado" aqui é muito complicado, precisava ao menos de um site pra poder mostrar o que seria o @ETC_Curitiba. Desde então, é através do http://www.etcbrasil.com.br que consigo novos encontros em outras cidades. Cada nova cidade que surge é fruto do site e do trabalho de divulgação que realizamos no twitter.

Todos os ETC's são de extrema importância pra gente, cada organizador é muito importante, pois todos nós trabalhamos de maneira voluntária e em conjunto. Hoje estamos em 12 cidades, 11 estados e em "conversa" com Brasília e Natal.
@brazilians: Quais as cidades e quando ocorrem os encontros deste ano?

@FernandaMusardo: Os Encontros nacionais (simultâneos) ocorrem a cada 2 meses: http://www.etcbrasil.com.br/sobre/agenda, mas temos os encontros regionais que dependem de cada cidade.

Estaremos simultaneamente, dia 27 de fevereiro, com Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Branco, Porto Velho, Manaus, Goiânia, Fortaleza e Belo Horizonte. As demais cidades não conseguiram locais ou não tiveram tempo hábil para realizar o ETC de sábado.
@brazilians: Os encontros possuem um tema? Como é a programação?

@FernandaMusardo: Sim, já definimos o tema para todo o ano. Neste sábado será Livros e Literatura, mas cada cidade pode acrescentar mais temas seguindo também o tema principal da agenda Brasil. Quem define os temas? Todos em comum acordo, dando opiniões e trocando informações.
@brazilians: E quem quiser acompanhar pelo twitter todas as informações, cada estado tem o seu perfil e hashtags?

@FernandaMusardo: Sim, cada ETC tem seu perfil no twitter. É regra pra todo encontro ter um twitteiro oficial para twittar em nome da cidade. Utilizamos a tag #ETC_BR para todo o encontro e cada cidade pode seguir com a sua particular, mas precisa ter a #ETC_BR. No meu caso #ETC_BR e #ETC_cwb.

Todos os organizadores são de extrema importância. Segue a lista dos ETC's e seus organizadores.

@ETC_BH: @arpulia
@ETC_PortoVelho: @daianasouza
@ETC_Sampa: @Ricardo_Costa e @jlgoldfarb e @SergioMiguez
@ETC_UDI: @jam_marinho
@ETC_Manaus: @sergiofreire
@ETC_GO: @decio_coutinho
@ETC_PB: @RossanaHonorato
@ETC_Rio: @ClaudiaGrobis
@ETC_Acre: @andreazilio
@ETC_Recife: @denismen
@ETC_Fortaleza: @gloriadioge
@ETC_BA: @geisasantos
@ETC_Brasil, @ETC_Curitiba e @ETC_World: @FernandaMusardo

--

Gostou? Compartilhe! (onde? no twitter, lógico :D)

Siga @brazilians para acompanhar as próximas atualizações :)

Web Analytics