terça-feira, 17 de março de 2009

Presidência da República publica nota sobre perfil no Twitter

Ao contrário dos perfis @CulturaGovBr ou @presidencia, que pertencem ao Ministério da Cultura brasileiro e à Presidência da República Portuguesa respectivamente, o perfil @presidenciaBR não é oficial.

  1. Presidência
    presidenciaBR Por que escolhemos o Twitter? Porque é uma excelente forma de se aproximar de jovens influentes do Brasil.
  2. Vanessa Nunes
    vanessanunes tentando ligar pra SECOM, mas como tem gente grossa no Palácio do Planalto...
  3. Fabio Seixas
    fseixas Foi só falar do twitter oficial da @presidencia de Portugal que criaram o fake (aposto) brasileiro @presidenciaBR http://migre.me/8k3
  4. Vanessa Nunes
    vanessanunes Assessor da SECOM sobre o @presidenciabr: "Sei que vamos ter, mas será que esse é nosso? Não pode ser. Vou ver com o pessoal da informática"
  5. Vanessa Nunes
    vanessanunes ui. assessor da SECOM diz que eles vão entrar em contato com o Twitter pra tirar o fake do ar. ou seja, eles não entenderam a internet
  6. Fabio Seixas
    fseixas O blogueiro nem checa a noiícia e sai divulando como verdadeira. : / http://migre.me/8po
  7. brazilians
    brazilians @fseixas depois de acreditar no @josesarney o pessoal acha que o @presidenciaBR é real :D Dicas para identificar fakes: http://migre.me/8oQ
  8. T\/\/ITTER BRASIL
    tbrasil Presidência brasileira com Twitter falso http://migre.me/9K1
-- this quote was brought to you by quoteurl

Agora temos dois perfis nas páginas oficiais do governo brasileiro. O primeiro é oficial e foi criado por @josemurilo, funcionário do Ministério da Cultura (confira a matéria). O segundo, é falso conforme a nota da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.


"Por orientação (não ordem), esse perfil será apagado. Em retratação a Presidência e SECOM, peço desculpas pela dimensão que esse projeto tomou", informou o responsável pelo perfil no campo Bio do @presidenciaBR.

Se a conta for cancelada, teremos no Brasil um caso semelhante ao perfil falso de Dalai Lama, cancelado em fevereiro.

Siga @brazilians no Twitter para acompanhar as próximas atualizações :)

Gostou? Compartilhe! (aonde? no twitter, lógico :D)

Web Analytics