O CEO do Google, Eric Schmidt, acha que o sucesso do Twitter é maravilhoso, mas não está impressionado com a usabilidade do produto, publicou Reuters.
Schmidt desdenhou dos serviços de microblog durante a Conferência de Tecnologia Morgan Stanley realizada na terça-feira em São Francisco.
"Falando como um cientista da computação, vejo todos (esses serviços de microblog) como uma espécie de primo pobre do e-mail.
"Eles têm aspectos de um sistema de e-mail, mas não são uma oferta completa. para mim, a questão para empresas como Twitter é: 'Eles vão evoluir fundamentalmente como um fenômeno de notas, ou eles vão ter armazenamento, revogação, identidade e todos os outros aspectos de um sistema tradicional de e-mail?
Questionado sobre os comentários de Schmidt, o co-fundador do Twitter Biz Stone respondeu que o Twitter tem algumas semelhanças com os produtos de e-mail, mas na realidade ele está voltado para descobrir e compartilhar informações em tempo real.
"Acreditamos que é importante introduzir o poder de uma rede em tempo real, mesmo para o mais fraco dos sinais em todo o mundo - como o Twitter cresce, percebemos que não é um triunfo da tecnologia, é um triunfo da humanidade", afirmou Stone.
Fontes: Blog Zero e uns (Portal Exame), Silicon Alley Insider (The Business Insider) e MediaFile (Reuters)
Crédito das imagens: Zimbio
Siga @brazilians no Twitter para acompanhar as próximas atulizações :)
Gostou? Compartilhe! (aonde? no twitter, lógico :D)