quarta-feira, 29 de abril de 2009

O pai da Mônica saiu do gibi!

Levanta o mouse quem nunca leu um gibi da Turma da Mônica. No meu caso, eu li os gibis da Mônica, Cebolinha, Chico Bento, Cascão e Magali. Afinal, cada um tem as suas histórias e personagens.

Tenho as revistas até hoje guardadas em uma caixa esperando meu filho aprender a ler. O detalhe é que eu ainda não tenho filho, mas tudo bem.

Outro dia fui ao cabeleireiro e adivinha qual revista tinha na sala-de-espera? Um gibi do Cascão! Ri muito com uma história dele com o Jeremias :D

O que isso tem a ver com o Twitter? Então, os personagens já fazem parte do dia-a-dia do microblog há tempo...

  1. Cleber Rodrigues
    cleberrodrigues Assistindo o Maurício de Souza falar de "Mônica", "Cebolinha", "Cascão", etc.. deu uma vontade de ler um zilhão de gibis... #cancaonova
  2. Ricardo Bicalho
    rbicalho @inagaki Nossa. Eu tomei o gosto pela leitura com o Chico Bento, uai.
  3. Cindye Pereira
    cindye_pereira dei uta na monica e na magali, fui em tds os brinquedos.. e quase morri hauahuaha
  4. Ozias Rodrigues
    oziasrod @rchester_ como diria o cebolinha: dá-lhe goooooooldinho!!! Abs e bom dia!
  5. Victoria Zanetti
    victoriazanetti GALINHA DO CHICO BENTO CHAMA GISELDAA *-* achei!
  6. Grasiela Piasson
    Grasipiasson mistura de Magali com Mônica
  7. Rafael Siqueira Cruz
    cucamonga @ednaldotorresfe pô, você já encontrou o Maurício?? não falo mais contigo!! hehehehehe. Sou ultra fã de vários: Do Contra, Franjinha, cascao
  8. Sylvio R.
    pequenoguru @dianapadua Opa, vou aproveitar pra mandar um abraço pro Cascão, quando era criança, minha irmã falava q éramos parecidos. Não sei porquê...
  9. Isabela Benin Gehm
    isabgehm @flavio_chongas acho que sim, a monica sempre conseguiu correr atras do cebolinha!
  10. Adriano Godoy
    adrianosgodoy Coisas que você só vê na Unicamp: um senhor já grisalho, vestido com um terno e de semblante sério lendo o gibi da Turma da Mônica.
-- this quote was brought to you by quoteurl

Mas, desde 27 de abril o próprio pai da Mônica está tuitando
.

Influenciado pelos filhos @marinasousa e @mauribola, que também são personagens (Marina e Do Contra, respectivamente), @mauriciodesousa aderiu à novidade.

  1. Mauricio de Sousa
    mauriciodesousa noticia certinha: estive na feira do livro de sapiranga, rs. super bem organizada, 40 mil pessoas alegres e leitoras. crianças mil.
  2. Mauricio de Sousa
    mauriciodesousa vem aí a pracinha "era uma vez uma floresta", no atrium do parque da monica, shopping eldorado sp. liçao de ecologia na base da brincadeira.
  3. Mauricio de Sousa
    mauriciodesousa agora amenidades... ontem vi os primeiros resultados do gibi virtual que estamos desenvolvendo com a digital 21. lindo, gostoso de ver
  4. Mauricio de Sousa
    mauriciodesousa e mais uma novidade: estamos estudando a entrada na turma da monica em projeto educacional para cuba. instigante e fascinante.
  5. Mauricio de Sousa
    mauriciodesousa comecei, hoje, a negociaçao para a produçao de mais um longa metragem: a turma da monica no mundo de romeu e julieta.
  6. Mauricio de Sousa
    mauriciodesousa estou aguardando uma data para falar com o presidente da CBF para sugerir o PELEZINHO como mascote da copa do mundo de 2014.
  7. Mauricio de Sousa
    mauriciodesousa estamos negociando pracinhas da monica, lojas e pequenos parques para portugal. lisboa e porto deverão receber os parques.
  8. Mauricio de Sousa
    mauriciodesousa enquanto isso estamos dando os ultimos toques no primeiro parque projetado para a africa, em luanda, angola.
  9. Mauricio de Sousa
    mauriciodesousa o parque da monica de luanda deverá ser inaugurado no inicio do segundo semestre. e está ficando uma belezinha.
  10. Mauricio de Sousa
    mauriciodesousa agora uma paradinha para o jantar... e até outra paradinha por aqui. - depois respondo a algumas questoes dos amigos twitteiros.
-- this quote was brought to you by quoteurl

Acostumado a criar diálogos curtos, @mauriciodesousa se adaptou muito bem ao Twitter e em poucos dias revelou muitas novidades sobre a Turma da Mônica.

Siga @brazilians no Twitter para acompanhar as próximas atualizações :)

Gostou? Compartilhe! (aonde? no twitter, lógico :D)

Web Analytics