terça-feira, 28 de abril de 2009

Tuiteiros mostram como funciona a TV brasileira

Primeiro, foi a câmera escondida de @leopalagi mostrando o apresentador Zeca Camargo momentos antes de gravar para o Fantástico.



Agora foi a vez do fake @joao_gordo dar a sua contribuição.

Perfil criado, ironicamente, no último dia 1º de abril @joao_gordo conquistou milhares de seguidores e convenceu mais gente ainda confundindo até colegas de profissão.

A brincadeira durou até hoje quando uma série de mensagens trocadas com @danilogentili e @rodrigoscarpa resultou em uma proposta deste último para gravar um quadro para o "Pânico na TV".

Através de mensagem direta, @rodrigoscarpa arriscou: "Cara, queria muito fazer uma brincadeira com vc no Panico... Dizer que voce esta propagando a gripe suina e vc é o causador da gripe" (sic)

"Ai perseguiriamos vc durante a semana e vc ficaria puto com a gente!!!! Ia ser dukaralho!! Vamos fazer??? Tudo conforme vc quizer..." (sic) completou o repórter do Pânico.

Procurado por @diegomaia para reportagem do portal @abrilcom, @rodrigoscarpa negou as mensagens diretas.

  1. João Gordo
    joao_gordo http://migre.me/Kp2 Meu, a pauta do pânico que não foi ao ar.
  2. Diego Maia
  3. Diego Maia
    diegomaia A assessoria da MTV confirmou que o perfil do João Gordo é falso: http://tinyurl.com/d74x4v
  4. Diego Maia
    diegomaia Falei com o Vesgo e ele disse que não mandou DM nenhuma para o João Gordo! Atualizei a matéria: http://tinyurl.com/d74x4v
  5. Daniel Baumann
    dan_bra @programapanico Quem caiu no trote do vesgo? O João Gordo Fake, o Vesgo fake, a Redação da Abril ou nós? Fico com a ultima alternativa.
  6. Diego Maia
    diegomaia @dan_bra bom, a "redação da Abril" tomou o cuidado de falar com o Vesgo e com a MTV, diferentemente de muita gente por aí...
  7. João Gordo
    joao_gordo O @rodrigoscarpa é o maior hipócrita, ele falou que é Photoshop os DMs dele para esse perfil aqui. #panicofail
  8. Daniel Baumann
    dan_bra @diegomaia Foi você quem escreveu a matéria? Dava de notar que não foi o Vesgo porque a foto do avatar era diferente.
  9. Diego Maia
    diegomaia @dan_bra o Vesgo estava sem avatar hoje mais cedo, exatamente como nas DMs
  10. João Gordo
    joao_gordo Como assim Fake? eu só + um João Gordo, só aqui na minha rua tem 3 João, 1 magro e 2 gordo e careca.
-- this quote was brought to you by quoteurl

"Eu não mandei aquelas mensagens para ele. Acho que ele montou no Photoshop, sei lá! O cara me colocou numa enrascada. Nem sabia que o perfil era falso, achei que era o João Gordo mesmo", justificou ele pouco tempo depois de ter enviado duas mensagens públicas, que diziam exatamente o contrário, e apagá-las em seguida.

Para azar do rapaz, o Twitter apaga apenas as mensagens do perfil e não da busca.

Update:

@danilogentili telefonou ao vivo durante o programa de João Gordo, um dia depois, para esclarecer a confusão com o próprio apresentador da MTV.



Siga @brazilians no Twitter para acompanhar as próximas atualizações :)

Gostou? Compartilhe! (aonde? no twitter, lógico :D)

Web Analytics