quarta-feira, 6 de maio de 2009

Como surgiu o twitter do Marco Luque

Sim, o perfil @marcoluque surgiu de uma campanha! No começo do ano, quando @rafinhabastos começou a se popularizar no Twitter, pensamos: "Agora, falta apenas um para completar a bancada do CQC..."

Aí veio o problema. Conhecendo o Marco Luque, sabíamos que demoraria um pouco para o ator abrir uma conta no site. E, com a onda de fakes crescendo, a tendência de surgir vários "@marcoluques" era grande.

Criamos a conta. E começamos a campanha de divulgação com a ideia de repassar o perfil quando o verdadeiro Marco Luque resolvesse tuitar.

  1. Marco Luque
    marcoluque #bjomeliga
  2. Cristiano Casagrande
    casagrande Participe da campanha @marcoluque no Twitter: http://migre.me/pS
  3. Marco Luque
    marcoluque apresentação hj, 09/02, no bar ao vivo!! http://migre.me/t5
  4. brazilians
    brazilians @marcoluque no Twitter? Participe da campanha: http://migre.me/pS \o/
  5. Marco Luque
    marcoluque Olha o CQC aí, gente! Voltamos depois do carnaval: 2 ou 9 de Março, a ser confirmado: http://migre.me/1gA
  6. brazilians
    brazilians @clezinha por enquanto o perfil do @marcoluque ainda é uma campanha para convencer o moço: http://migre.me/1Tu
  7. brazilians
    brazilians @clezinha Muitas frases do perfil são do próprio Luque, mas a agência já entrou em contato e em breve teremos @marcoluque ao vivo e a cores.
  8. Marcelo Tas
    marcelotas #marcoluqueday Galera, hoje é aniversário do cérebro mais abismal da TV brasileira: Parabéns, Luque! http://nagueva.com/marcoluqueday
  9. Marco Luque
    marcoluque Galera!!!!! Adorei o carinho de vcs comigo nesse dia loko da silva!!!!
    Realmente abismal!!!
  10. Marco Luque
    marcoluque Alo galera, tô aki na Argentina tendo uma aulinha de tuíter com meus masteroftheuniverse Tas e Rafinha. Alguem tem uma dica? Bjmeliga!
-- this quote was brought to you by quoteurl

Conversamos com @marcelotas um dia antes do aniversário do ator e combinamos o #marcoluqueday que contou com o apoio do @nagueva com um excelente live stream. O ator conferiu as mensagens, mas ainda agradeceu por e-mail a todos os tuiteiros que participaram.

E assim, retransmitimos por algum tempo frases, agenda e as postagens do seu blog.

Já havia o contato da agência há alguns meses, quando enviamos a senha, mas foi o colega @marcelotas que finalmente convenceu @marcoluque a tuitar.



De Buenos Aires, onde participaram de um chat com tuiteiros, @marcelotas e @rafinhabastos revelaram os detalhes sobre o perfil.



Ainda em fase de adaptação, o ator divulgou sua agenda de shows para os próximos dias e divertiu seus seguidores com tweets humorísticos.

  1. Marco Luque
    marcoluque Galera!!!Fechei dias 15 e 16 de maio no RIO !Stand up!Teatro Leblon!!Sala Fernanda Monte Negro!!Eba !Adoro !!!
  2. Marco Luque
    marcoluque Sorocaba dia 19 de junho ,21 Curitiba 26,27 Belo Horizonte!Stand up!Em Sao Paulo farei em junho!!!Beijocas!!
  3. Marco Luque
    marcoluque Francamente ..puta falta de criatividade dessas pessoas que escolhem pra foto duas bolinhas com um tracinho no meio..(coencidencia?)
  4. Marco Luque
    marcoluque Subconscientes interligados nessa biosfera terrestre...
  5. Marco Luque
    marcoluque meu background...eu que fiz!!!Chama-se "Babilônia"!(aquarela).
  6. Marco Luque
    marcoluque Num ataque de abelhas 3 delas entraram no meu cabelo!Quando vieram ajudar eu disse:"Ninguem põe a mão!deixa elas se fuderem sozinhas! "
  7. Marco Luque
    marcoluque Isso foi a uns 6 meses...nunca mais as vi....(as abelhas) Mas ontem antes de dormir eu ouvi um zzzzzzzzzzzzzz....
-- this quote was brought to you by quoteurl

Em postagem no blog, @marcoluque agradeceu nossa iniciativa e mostrou-se muito feliz com a oportunidade de utilizar o Twitter.

"Nessa última viagem pude aprender muitas coisas, como por exemplo usar o twitter! Incontáveis agradecimentos ao Cristiano Casagrande que me ajudou e muito na construção do meu twitter, e quando o trem já estava em alta velocidade me forceceu o quepe de maquinista!"

Com certeza, os fãs agradecem muito mais ao ator por poderem seguir o "cérebro mais abismal da TV brasileira", como diz @marcelotas.

Siga @brazilians no Twitter para acompanhar as próximas atulizações.

Gostou? Compartilhe! (aonde? no twitter, lógico :D)

Web Analytics