quinta-feira, 9 de julho de 2009

Terra anuncia perfil do presidente do Palmeiras antes do clube

Ontem à noite, o portal Terra publicou matéria afirmando que o presidente do Palmeiras Luiz Belluzzo aderiu ao twitter. De acordo com a reportagem, o anúncio do novo técnico será feito através do perfil @belluzzo_p.

  1. Bob Fernandes
    Bob_Fernandes #Belluzzo, presidente do #Palmeiras, fiel à promessa de furar esquemas, anunciará em @belluzzo_p o nome do novo técnico. Sigamos.
  2. luiz g belluzzo
    belluzzo_p alô #torcida do #palmeiras, o anúncio do #técnico - seja quem for - vai sair primeiro aqui no twitter.
  3. silvio meira
    srlm TERRA: http://migre.me/3pue Presidente do Palmeiras anunciará treinador pelo Twitter [vá ATRÁS!]
  4. Bob Fernandes
    Bob_Fernandes Em resumo, o twitter do #Belluzzo ( @belluzzo_p ) arromba a festa da cascata no jornalismo esportivo...
  5. Flavio Gomes
    flaviogomes69 http://twitter.com/belluzzo_p Seria do presidente Belluzzo? Duvido. Terra caiu nessa. Ingênuos, os terráqueos.
  6. Vanessa Ruiz
    vanessaruiz É assustador! Palmeirenses do mundo crentes q o Belluzzo tem twitter por causa do Terra. Se @belluzzo_p for o professor, corto meu dedinho.
  7. luiz g belluzzo
    belluzzo_p #VERDÃO: veja a página do TERRA > http://migre.me/3pue > este twitter aqui é MESMO do Presidente do #PALMEIRAS
  8. Vanessa Ruiz
    vanessaruiz A assessoria de imprensa do Verde diz sobre Belluzzo: "Não tá no twitter. Se tá, não avisou". Sendo assim, esperemos o professor acordar.
  9. Vanessa Ruiz
    vanessaruiz O @fabiofinelli, assessor do #Palmeiras, mandou SMS à 1h43: "Acabei de falar com ele [Belluzzo], é mentira". Por ora, a fonte é essa.
  10. Vanessa Ruiz
    vanessaruiz Pensando alto: o suposto Belluzzo dá RT em gente do Terra, só segue gente do Terra. Terá o Terra o dedo nisso? #Palmeiras Só pensando...
-- this quote was brought to you by quoteurl

Segundo o editor-chefe do Terra, @Bob_Fernandes, o perfil do presidente do Palmeiras no twitter acabaria com as especulações do jornalismo esportivo.

Duas semanas atrás, o então técnico do Palmeiras @vluxemburgo utilizava o twitter para anunciar suas decisões aos seguidores muito antes de falar com a imprensa.

  1. Vanderlei Luxemburgo
    vluxemburgo Pessoal, este é meu twitter oficial mesmo. Deixei um recado em meu blog oficial (http://luxemburgo.blog.uol.com.br/). Abraços.
  2. Vanderlei Luxemburgo
    vluxemburgo Coloquei um texto em meu blog a respeito de possível saída do Keirrison. Vejam lá. (http://luxemburgo.blog.uol.com.br/)
  3. Vanderlei Luxemburgo
    vluxemburgo Já estou no hotel onde a equipe do Palmeiras vai concentrar. Os jogadores se apresentam às 23 horas.
  4. Vanderlei Luxemburgo
    vluxemburgo O Keirrison não apareceu no treino. Também não me deu nenhuma satistafação. Mesmo se ele não for negociado, comigo não joga mais.
  5. Vanderlei Luxemburgo
    vluxemburgo Não sou mais técnico do Palmeiras. Fui demitido por descordar das atitudes do Keirrison. Vejam texto em meu blog: uxemburgo.blog.uol.com.br
-- this quote was brought to you by quoteurl

O perfil do técnico no twitter surpreendeu o jornalismo esportivo e provocou discussões sobre o uso da ferramenta. A equipe da Jovem Pan AM entrevistou o responsável pelo jornalismo esportivo do UOL com perguntas inacreditáveis.

Entre outros questionamentos, a equipe da rádio perguntou se o técnico avisava o UOL que iria publicar uma matéria nova no blog, revelando que a imprensa tradicional vive mais de anúncios oficiais e coletivas do que reportagens próprias.

No entanto, o perfil @belluzzo_p está mais para @manomenezes do que para @vluxemburgo.

Existem dois tipos de perfis fake: o não-autorizado e o autorizado. Alguns perfis fake são oficiais e contam com ghost writers.

Consultando nosso manual para identificar perfis fake, sabemos que ninguém estreia no twitter sabendo utilizar tags e redutores de url.

Mas, parece que @belluzzo_p é um fake autorizado. Como bem questionou a jornalista @vanessaruiz, do departamento de Esporte das rádios CBN/Globo, é certo que o Terra está por trás disso.

Update:

Hoje de manhã, a assessoria do Palmeiras confirmou ao @globoesportecom que o perfil é oficial.

Siga @brazilians no twitter para acompanhar as próximas atualizações :)

Gostou? Compartilhe! (onde? no twitter, lógico :D)

Web Analytics